Polícia Civil desmonta quadrilha comandada por falsa advogada que enganava aposentados em Taboão da Serra

A Polícia Civil desmantelou, nesta quarta-feira (29), um grupo criminoso que aplicava golpes em idosos em Taboão da Serra, usando como disfarce falsas promessas de revisão de aposentadorias e benefícios sociais.

Segundo as investigações, a quadrilha era chefiada por uma mulher que se apresentava como advogada. Ela e seus comparsas se aproveitavam da vulnerabilidade e da baixa escolaridade das vítimas, oferecendo supostos serviços jurídicos para revisar aposentadorias e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

No entanto, em vez de ajuizar ações, os criminosos utilizavam os dados pessoais dos idosos para contratar empréstimos consignados fraudulentos. Após a liberação dos valores, o dinheiro era transferido para contas controladas pelo grupo.

Durante a operação, os policiais apreenderam cerca de 50 carteiras de trabalho, além de diversos documentos e comprovantes de movimentações financeiras. Até o momento, 18 vítimas já foram identificadas, com prejuízos individuais que variam entre R$ 9 mil e R$ 80 mil.

Quatro suspeitos foram presos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados à quadrilha. Todos foram encaminhados à Justiça e permanecem à disposição.

O caso está sendo investigado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) de Taboão da Serra, sob as qualificações de cumprimento de mandado, captura de procurado e apreensão de objetos.

Da Redação do Jornal na Net

Comentários